Realizamos encontros periódicos visando à expansão de negócios através da apresentação de tendências de mercado, ferramentas de gestão e cases de sucesso. Promovemos a troca informações, melhores práticas em cada segmento e networking qualificado unindo players setoriais e pares empresariais de sucesso.
Abaixo, uma descrição dos nossos Comitês Executivos.
Mesmo com reflexos diretos de várias crises econômicas ao longo dos anos, o mercado imobiliário segue em expansão. É impressionante a evolução da indústria imobiliária no Brasil, uma das que mais gera inclusão social em nosso país. Com um déficit habitacional ainda expressivo, a indústria imobiliária é uma prioridade à sociedade brasileira. O Comitê de Construbusiness visa congregar membros das principais incorporadoras e administradoras imobiliárias, bem como profissionais que atuam direta e indiretamente com o segmento e que desejam debater novas tecnologias, tendências de mercado.
Tem como foco a promoção de negócios neste ecossistema, com especial atenção à indústria farmacêutica e o empreendedorismo inovador das healthtecths. Para alcançar este objetivo, trabalhará com projeção de cenários, identificará startups que desenvolvam tecnologias portadoras de futuro, buscará parcerias com lideranças das áreas de saúde, bem-estar e qualidade de vida, facilitará conexões empresariais, estimulará a inovação, promoverá eventos de divulgação científica e feiras de negócios e prospectará oportunidades para investimento em healthtechs promissoras, dentre outras atividades de apoio e fomento aos negócios na área da saúde.
A forte cultura israelense em torno da segurança, através de suas políticas público-privadas para pesquisa e desenvolvimento é conhecida e aplicada mundialmente. Israel é um hub mundial de tecnologias para segurança. Fomentar esforços e transformá-los em novas ferramentas, equipamentos e soluções inovadoras na área da segurança proporcionando debates e benchmarking, é uma das principais metas desse comitê. Queremos que o Brasil figure ainda mais entre as referências em tecnologia para proteção de pessoas, patrimônios e empresas.
Os mercados financeiros são capazes de alterar as perspectivas de um país. Tanto Brasil quanto Israel possuem mercados financeiros sólidos que impactam diretamente a economia real. O Comitê de Economia e Finanças procura discutir a conjuntura econômica que influencia o rumo de ambos os países bem como discutir medidas econômica tomadas pelos governos das respectivas nações. Convidar players relevantes do cenário econômico nacional para debates e seminários é uma outra forma de fomentar a atuação do Comitê de Economia e Finanças.
Apesar de impactado severamente nos últimos anos no Brasil, o setor de energia é um ramo muito relevante no contexto nacional e merece ter um destaque um Comitê próprio. Em um mundo onde cada vez mais tecnologias surgem para modernizar as técnicas de extração de energia, Israel emerge como um país capaz de fornecer tais tecnologias. O Comitê de Energia visa a trazer à tona esse debate com o auxílio de especialistas desse setor a fim de aproveitar o potencial tecnológico de Israel com o potencial produtivo do Brasil.
O Comitê de Startups/Empreendedorismo tem como objetivo estudar e propor soluções mobile (aplicativos para celular) para empresas brasileiras e israelenses interessadas em inovar o seu modelo de negócios. Compostas por especialistas em tecnologia e em planejamento de negócios, o Comitê de Startups/Empreendedorismo pretende explorar as oportunidades de negócios oferecidas tanto por Israel quanto pelo Brasil no ramo da inovação. Pretendemos também realizar debates e seminários apresentando novas tecnologias de nossos associados para que sejam validados pelo Comitê.
O setor de turismo é notoriamente conhecido por todos aqueles que visitam Israel e Brasil. Tal setor movimenta cifras expressivas e é uma relevante fonte de receita do PIB de ambas as nações. Tendo esse cenário em vista, o Comitê de Turismo visa a incentivar esse mercado através da organização de viagens para solo brasileiro e israelense. Além disso, o Comitê organizará painéis para discutir a conjuntura do setor de turismo bem como auxiliar empresas do setor a se inserirem nos mercados de ambos os países.
Israel e Brasil enfrentam situações antagônicas em relação à disponibilidade de terras férteis para o agronegócio. Enquanto o Brasil possui uma enorme quantidade de terra explorada de forma ineficiente, Israel possui limitada oferta de terra mas utilizada de forma tão eficiente que se tornou referência no setor de irrigação, por exemplo. O Comitê de Agronegócio procura fomentar o potencial tecnológico de Israel nesse setor para aplicar ao Brasil. De um lado, o empresário brasileiro se beneficia porque adquire a tecnologia que o permitirá melhorar sua eficiência produtiva enquanto o israelense abre um mercado de extrema relevância como o brasileiro. Portanto, o Comitê de Agronegócio procura maximizar os objetivos tanto de Israel quanto do Brasil no que se refere ao agronegócio.
O Comitê de Projetos Especiais visa a dialogar com todos os demais Comitês uma vez que não se restringe a um único ramo de atuação. Ao permitir que empresas brasileiras e israelenses de diversos ramos de atuação possam oferecer seus serviços, tal Comitê direciona a demanda para os Comitês específicos, porém sempre mantendo um acompanhamento do que foi delegado. O Comitê tem a função de identificar oportunidades multisetoriais e viabilizar que vários Comitês trabalhem em conjunto para que a oportunidade de negócio se concretize.
O Comitê de Arbitragem, Conciliação e Mediação tem como objetivo administrar, desenvolver e viabilizar solução de controvérsias e conflitos, de forma extrajudicial, auxiliando no desenvolvimento e segurança jurídica de operações contratuais nacionais e internacionais, incentivando o fomento de relações comerciais entre Brasil e Israel. Também atua na promoção e divulgação dessas formas de solução de disputas mediante a realização de debates, grupos de estudos e eventos.
O Comitê de Logística tem por objetivo promover o conjunto de atividades que tem o propósito de prever e prover o material necessário que viabilizam a indústria e seus mercados em condições de plena eficiência e competitividade. Assim, a atividade logística proporciona um fluxo adequado do material necessário, desde as fontes de obtenção até seu destino, desde o suprimento e transporte, até as operações produtivas in loco e sua gestão operacional, até seu consumidor final. Este conjunto de atividades são desenvolvidos em função das características e dos requisitos envolvidos, desde os desafios técnicos, assim como, seus desafios gerenciais.
Israel, através do seu empreendedorismo inovador das startups e cleantechs, é um país modelo no que se refere ao desenvolvimento de novas tecnologias e inovações para os setores de geração e eficiência energética, gestão e eficiência hídrica, saneamento básico e resíduos sólidos, reflorestamento, tecnologias de baixo carbono, mobilidade urbana, logística entre outras.
Neste contexto, o Comitê de Sustentabilidade pretende ampliar a presença e a cooperação entre empresas brasileiras e israelenses em temas e atividades relacionadas à extração de recursos naturais ou à promoção de uma economia verde de baixo carbono, além de desenvolver uma agenda de impacto positivo nas dimensões ambientais, sociais e de governança.
Eventos representam oportunidades para atrair futuros membros e propiciar networking e novos conhecimentos aos associados. Este Comitê é responsável, dentre outras atribuições, pela definição de critérios, análise e aprovação de eventos chancelados pela CAMBICI-RJ; organização e contratação da logística de suporte; documentação (fotos, vídeos, textos) e sua respectiva divulgação.