Criar e manter relações com outros países é essencial para o desenvolvimento social, cultural, e econômico do país. O acordo bilateral busca reduzir impostos de importação de forma recíproca entre os países. O objetivo é estimular o comércio internacional, principalmente de produtos em que existe uma demanda interna, além do que os produtores nacionais podem fornecer, ou quando não existe um produto parecido no país importador. Outras vantagens são a harmonização das normas e regulamentações; atração de investimentos estrangeiros; maior capacidade de
negociação no plano internacional e possibilidade de oferecer produtos com preços mais competitivos.
Dado a esses inúmeros benefícios, o Brasil detém um acordo bilateral com Israel conhecido como o Acordo de Livre Comércio, que também engloba o Mercosul. Assinado em 2007, constituiu Israel como primeiro parceiro extra-regional a firmar este tipo de acordo com o bloco. Tal acordo engloba vários temas, entre os quais, comércio de bens, regras de origem, salvaguardas, cooperação em normas técnicas, sanitárias e fitossanitárias e cooperação tecnológica, técnica e aduaneira.
A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro tem como objetivo fomentar as relações bilaterais entre Brasil e Israel sob a ótica comercial. Com a ajuda de nossos parceiros nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, além de um representante da região Nordeste, procuramos viabilizar que nossos associados maximizem as oportunidades de negócios entre as duas nações. São realizados encontros periódicos visando à expansão de negócios através da apresentação de tendências de mercado, ferramentas de gestão e cases de sucesso.
Seja um associado e tenha acesso a vantagens exclusivas!
Deixar um comentário