Israel começou a desenvolver tecnologias para lidar com os problemas que aconteciam no país como, por exemplo, seus escassos recursos energéticos e a pouca quantidade de água. Israel se destaca no mundo por suas invenções, graças aos investimentos em pesquisa científica e médica. Atualmente, o país é um grande centro mundial de desenvolvimento tecnológico. Veja algumas inovações a seguir:

Dessalinização da água

A tecnologia ajudou muito os israelenses a superarem os desafios da água. A evolução partiu de uma necessidade e hoje, Israel, é conhecida por sua tecnologia de ponta na retirada de sal da água. Parte desse avanço diz respeito à Sorek, a maior usina de dessalinização de Israel, que produz 200 milhões de metros cúbicos de água por ano.

Aquecimento Solar

O sistema desenvolvido por Harry Zvi Tabo virou referência no mundo todo, onde hoje em dia, pelos menos 90% das residências israelenses usam energia solar para aquecer a água. Recentemente foi desenvolvido um novo receptor de alta eficiência que recolhe a luz solar concentrada e aumentará também o uso da energia solar para fins industriais.

Agricultura no deserto

Israel é considerado o país mais avançado do mundo em irrigação agrícola, possuindo 100% das terras agrícolas sub-irrigadas, já que mais da metade de seu solo é desértico e não possui características propícias para agricultura. As tecnologias de maior destaque do setor incluem: irrigação por gotejamento, agricultura intensiva desenvolvida em solo desértico e produção leiteira.
Essas foram algumas das principais tecnologias que os Israelenses criaram. Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários para que possamos ajudar!

Caso queira mais informações sobre o comércio Brasil-Israel ou deseja ser um associado da Câmara clique aqui.